30 outubro 2008

Materiais Perecíveis (pintura)


Mais um dos trabalhos com materiais perecíveis (mostarda, catch up e café). E neste predominou a pintura, com hachuras de com hidrocor e pincel atômico.
E é isto, pessoal.

24 outubro 2008

Materiais Perecíveis (desenho)


Nesta aula de FLV2, trabalhei com materiais perecíveis (mostarda, catch up e café). Mas o que predominou neste trabalho foi o desenho (com hidrocor e pincel atômico) , e depois eu pintei algumas partes com estes materiais alternativos.
O modelo foi composto pela professora Marina Polidoro, eram crânio bovino, boneca velha, cadeira, tecidos, etc.

16 outubro 2008

Linóleogravura




Estas são minhas linóleogravuras da aula de Introdução à Gravura (ou como chamam hoje de Ateliê de Percepção e Criação 2).
Enfim, o material para se fazer as matrizes é um tipo de borracha comprada em lojas de artigos de sapateiros, e tinta de impressão, como na xilo.
1.º) Volumes em perspectiva distorsida, 2008 - linóleogravura - 21 x 21 cm;
2.º) Avenida desconstruida (mas nem tanto) em perspectiva, 2008- linóleogravura - 21 x 11 cm;
3.º) Vênus desconstruida (mas nem tanto), 2008 - linóleogravura - 21 x 11 cm;
Até mais.

10 outubro 2008

Itaúna


Itaúna, 2008 - Acrílico sobre tela - 40 x 60 cm;

Este é o trabalho final da disciplina de Ateliê de Percepção e Criação 1, do semestre passado. Trata-se da visão que tenho da parada de ônibus na rua onde moro. Todos os dias enquando espero o ônibus despontar na esquina, é esta a imagem que ficou gravado em minha retina.
Puxa! Eu podia ter pintado o ônibus aparecendo na esquina! Mas pensando bem, a rua vazia faz aumentar ainda mais a espectativa e a ansiedade de que o ônibus chegue!
A não ser por alguns fios dos postes, eu gostei do resultado.

02 outubro 2008

André Goulart Soster


Este é um retrato do meu filho de 2 anos e 8 meses que eu consegui fazer, pois ele não pára para posar. Este desenho foi para o bloco de croquis apresentado pra FLV1, no semestre passado.
Mais uma vez ele se reconheceu, quer dizer que estou indo bem, a opinião dele é muito sincera!
Um grande abraço a todos.